Para superar os índices de analfabetismo e baixo aprendizado em Olho D´água Grande, a Prefeitura deu início a uma série de ações articuladas pela Secretaria de Educação através do projeto ‘Secretaria no Campo’. Investimentos realizados para a correção da distorção do fluxo escolar, a redução dos índices de analfabetismo e evasão escolar, além de melhorias da aprendizagem dos estudantes do 5º ao 9º ano, fazem parte do novo dia a dia do sistema educacional do município.

O secretário João Claudino explica que o projeto, realizado em parceria com o PNAIC e o Programa Escola 10, está percorrendo as escolas municipais, a fim de reverter os índices alarmantes encontrados pela atual gestão. “Além de melhorar os índices do IDEB, nossa meta é garantir a alfabetização dos alunos na idade correta”, disse.

Para ele, o empenho dos articuladores e de todo o corpo docente, contribuirá para que o projeto avance cada vez mais. “Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, iremos conseguimos colher ótimos resultados, pois nosso trabalho tem início nas formações continuadas, e estamos procuramos inovar as práticas pedagógicas aderindo a projetos como o ‘Escola 10’, que tem como foco a qualidade da educação. Desta forma, certamente iremos conseguir superar e melhorar os índices educacionais em Olho D´água Grande”, concluiu.

Fonte: Ascom

Fechar Menu
Close This Panel