Agentes de Saúde recebem capacitação sobre hepatites virais

Nesta terça-feira (24), os agentes de saúde do nosso município, participaram de uma capacitação com foco no combate às hepatites virais. A intenção da atividade é fortalecer o serviço prestado por esses profissionais que, diariamente, estão em contato com o usuário e que podem auxiliar o serviço especializado a identificar sintomas das doenças e realizar os devidos encaminhamentos.

A secretária de saúde Maria Vieira, destaca que a gestão municipal está focada em promover a capacitação e atualização dos profissionais que prestam serviços à prefeitura. “Durante o encontro, as profissionais que orientaram a roda de conversa, apresentaram diversas informações sobre as hepatites A, B e C, seus sintomas, os modos de transmissão, as formas de prevenção, exames, tratamento e, ainda, a questão da vacinação. Temos o compromisso de investir em quem está na casa dos usuários que, neste caso, são os agentes de saúde – de modo que possamos reforçar a prevenção das doenças e garantir mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”, disse.