“AGOSTO DOURADO” REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

 

Unidades da rede municipal de saúde fazem ações de incentivo à amamentação
Agosto é o mês do aleitamento materno, e, por isso, durante o “Agosto Dourado”,as unidades da rede municipal de saúde de Olho D´água Grande estão intensificando as ações de conscientização, incentivo e esclarecimento sobre a importância do ato. Com acompanhamento de fisioterapeuta, psicóloga, enfermeira e nutricionista, as futuras e recentes mamães estão recebendo diversas orientações.

Entre as atividades, está a oficina de Shantala, técnica de massagem indiana de origem milenar, que traduz um momento especial e oferece a oportunidade dos pais, através do toque, fortalecerem ainda mais o vínculo com seu bebê. “A Shantala ajuda a relaxar e melhorar o sono, além de amenizar cólicas e prisão de ventre. Para a mãe, a técnica ajuda a conhecer melhor seu filho, descobrindo os pontos que ele gosta de ser tocado e, feita com prazer, proporciona também um ótimo momento de relaxamento”, explica o Coordenador Geral da Saúde, Geraldo Melo.

A secretária de Saúde, Maria Vieira, explica que as ações já fazem parte das atividades desenvolvidas pela pasta, mas que, ao longo desse mês, além da Shantala, as mamães estão recebendo material educativo e participando de palestras sobre temas ligados à amamentação. “Essa campanha permanente tem como objetivo fortalecer o acesso das gestantes ao pré-natal, ao aleitamento materno, a redução da gravidez na adolescência e o incentivo e fomento às ações em prol da redução da mortalidade infantil. Trata-se de umaação permanente, que visa dar assistência às gestantes e mamãesolhograndenses, em um grupo que orienta, acolhe e explica as mudanças que ocorrem nesta etapa da vida de uma mulher”, concluiu.

Na quinta-feira (31), será a vez do povoado Barra Dantas receber a equipe multidisciplinar. As mamães interessadas em participar devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima.
Fonte: Ascom

Fechar Menu
Close This Panel