Aluno da Escola Dr. Euclides Boia garante medalha de ouro na Olimpíada Alagoana de Matemática

Na última semana, em solenidade realizada no Instituto Federal de Alagoas – Campus Maceió, a equipe da Secretaria de Educação e profissionais da Escola Municipal Dr. Euclides Boia, estiveram acompanhando a premiação do aluno Ygor Saraiva, um dos seis estudantes do estado, medalhista de ouro na OAMEP – Olimpíada Alagoana de Matemática.   Para a secretária Danielle Vanessa, o empenho do aluno – que em 2019 foi um dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, é um diferencial que contribui não apenas para atestar a qualidade de ensino que vem sendo aplicada nas salas de aula, mas também, para incentivar outros estudantes.

 

“Ygor é um orgulho para todos nós que fazemos a educação municipal. Um jovem focado, determinado e que, através de mais este importante reconhecimento, nos motiva a seguir investindo na capacidade técnica dos nossos profissionais. Acreditamos que através desta conquista, também é possível atingirmos mais disciplina e esforço por parte dos demais estudantes”, disse.

 

Para o prefeito Zé Adelson, os investimentos na educação municipal continuarão sendo uma das prioridades da sua administração. “Pegamos um município que dentre tantos problemas, não oferecia uma educação de qualidade. Atualmente, através de conquistas como essa, comprovamos que os investimentos realizados ao longo desses últimos três anos, aliado ao brilhante trabalho em equipe e o esforço individual de alunos como o Ygor, estamos garantindo a evolução do nível educacional do nosso município. Nosso objetivo é que outros estudantes tenham isso como exemplo e se motivem a continuar se dedicando às atividades escolares. O que tiver ao nosso alcance para incentivá-los, continuaremos fazendo”, afirmou.

Fechar Menu
Close This Panel