ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE I MOSTRA CULTURAL

Durante três dias, alunos da rede municipal de ensino participaram da I Mostra Cultural promovida pela secretaria de educação. Com o tema ‘Pé de Poesia e Bicentenário de Alagoas’, o evento teve como objetivo, valorizar as diversas formas de manifestação cultural e artística, propiciando a interação dos estudantes, mostrando ainda a grandeza da cultura alagoana, e explorando riquezas históricas e folclóricas do município.

Com a participação de artistas da terra, como repentistas, cantores e rendeiras; os visitantes puderam passear por estandes que traziam, através das exposições, muita cultura e história, além de deliciosas comidas típicas. Apresentações de capoeira, xaxado, baião, forró, e de lindas poesias escritas pelos próprios alunos, também fizeram parte da programação.

O secretário de educação, João Claudino,disse que a colaboração dos alunos e de toda a equipe foi essencial para o sucesso do trabalho desenvolvido. “Foram dias onde eles puderam mostrar os seus talentos e conhecer o potencial dos colegas, gerando proximidade e interação, tanto entre os estudantes quanto entre as escolas. Através da propagação da arte, a valorização e o respeito que todos demonstraram à cultura de Olho D´água Grande foi sem dúvida, o momento mais emocionante, e esse evento não seria possível sem o apoio do prefeito Zé Adelson, que tanto tem investido na educação municipal”, finalizou.