Com muita alegria e brilho nos olhos, os alunos da Escola Francisco Bezerra participaram de um belíssimo projeto desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação. Com o intuito de incentivar a prática da leitura, coordenadores, professores, diretores e familiares, se envolveram na ideia ‘Confabulando Contos e Fábulas’, que de uma maneira simples e muito animada, fizeram as crianças conhecerem o mundo imaginário da poesia.

No evento que aconteceu no Ginásio de Esportes, diversas turmas participaram das contações e brincadeiras com apresentações de peças, dança e música. “Ao socializar a poesia, o projeto levou cultura e muita diversão para as crianças e toda a nossa equipe. Além disso, a interação literária ajuda a inserir alunos com dificuldades em leituras abertas ao público, trabalhando com a temática sociocultural”, defende o secretário, João Claudino.

Acompanhado da primeira dama, Patrícia Sandes, do presidente da Câmara, vereador Roninho, e demais secretários municipais, o prefeito Zé Adelson fez questão de prestigiar o evento. “Todos estão de parabéns, familiarizar nossos alunos com a poesia, faz com que eles tenham prazer em ler e ouvir poemas e, principalmente, sintam-se motivado a expor suas emoções, dando liberdade de criar, brincar com as palavras e fluir sua imaginação. É uma importante atividade que contribui para o desenvolvimento dos estudantes em todos os aspectos: físico, emocional e intelectual, além de sua socialização com seus colegas, professores e meio familiar. Vamos trabalhar para que no próximo ano letivo esse projeto se estenda a todas as outras unidades de ensino”, concluiu.