ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA MARCAM A SEMANA DA SAÚDE NO MUNICÍPIO

A Prefeitura está envolvida, durante todo o mês, no calendário de ações da Campanha Outubro Rosa. E ao longo da semana, as Unidades de Saúde do município, intensificaram as atividades com a realização de palestras, rodas de conversa, gincana da saúde, oficinas de autoexame, e uma vasta programação em prol da conscientização e cuidados destinados à mulher.

Para a secretária Maria Vieira, a ideia da programação especial foi de estimular a participação das mulheres, despertando a atenção para o controle do câncer de mama, por meio do compartilhamento de informações sobre o tema e o acesso ao diagnóstico precoce e tratamento.

“Além de incentivar a busca do diagnóstico precoce, as ações do Outubro Rosa têm a função de informar a sociedade, especialmente as mulheres, sobre como prevenir-se do câncer de mama. Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto no início, por isso, visando o cuidado com a saúde, a informação e a prevenção, intensificamos nossas ações, a fim de evitarmos o surgimentos de novos casos”, relata.

Fonte: Ascom

Fechar Menu
Close This Panel