Com mais de 13 mil veículos abordados, atividades das barreiras sanitárias são encerradas
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, esteve avaliando, junto às equipes de saúde, área técnica e da administração, sobre a duração das atividades das barreiras sanitárias – instaladas nas entradas da cidade desde o dia 05 de maio. Em consenso, todos concordaram, que seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, o tempo de implantação das barreiras foi suficiente para atingir o objetivo de levar orientação e monitorar quem entrava no município.
Durante o período de atividades – encerradas neste domingo (28), as equipes realizaram a abordagem de 13.360 veículos e de cerca de 19 mil condutores e passageiros. As ações incluíam a realização de algumas perguntas e orientações de prevenção e cuidados; a desinfecção de pneus e rodas; e o monitoramento da temperatura corporal.
A Secretária de Saúde Maria Vieira destaca, que as estratégias de combate ao novo coronavírus continuarão sendo intensificadas. “Além de mais investimentos no Centro de Triagem de Síndrome Gripal e nas ações de orientação; também se faz necessário, direcionar nossas equipes para a prevenção e combate de outras doenças que afetam a população como, por exemplo: dengue, Chikungunya e zika; além disso, estamos nos preparando para o retorno de atendimentos na rede da zona urbana e rural”, disse. “O momento pede cautela e muita atenção. E nossas equipes seguem incansáveis na prestação dos serviços de saúde que nossa população carece e merece”, concluiu.
Fechar Menu
Close This Panel