Conselheiros Municipais de Saúde se reúnem para ajuste de Regimento Interno

Visando garantir a gestão democrática da saúde e a excelência na prestação de serviços, os Conselheiros Municipais de Saúde, participaram de um importante encontro para ajuste de um termo de cooperação técnica de atualização do regimento interno.

Com a presença da secretária Maria Vieira, e da representante do Conselho Estadual de Saúde, Leu, os participantes discutiram o funcionamento do órgão, visando o cumprimento de suas funções e ações. “O Conselho trabalha como mediador entre a Sociedade Civil e o Poder Municipal, na discussão, elaboração e implementação das políticas municipais da saúde. Portanto, desde quando o prefeito Zé Adelson assumiu a gestão, nos comprometemos em lutar para que o órgão siga adiante e possa trazer benefícios a todos os envolvidos na saúde municipal” defendeu a secretária.

O presidente do Conselho Municipal, o técnico de laboratório, Gilvan Matos, destacou a importância da iniciativa, até então, inédita no município. “Pela primeira vez, nesses quase 20 anos que presto serviços e me dedico à saúde da população olhodaguense, temos a oportunidade, através da administração municipal, de debater, trocar ideias, e, principalmente, de participarmos de uma gestão que se baseia na democracia e respeito. Com o ajuste do regimento interno, poderemos atuar de forma transparente e eficiente”, concluiu.

Fechar Menu
Close This Panel