Conselheiros Tutelares tomam posse
A Prefeitura – através da Secretaria de Assistência Social; e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos conselheiros tutelares do município na última sexta-feira (10). Após a celebração da missa em ação de graças, o prefeito Zé Adelson, o vice-prefeito Bento Luiz, autoridades e membros da sociedade civil, acompanharam o ato solene que empossou os cinco conselheiros eleitos no mês de outubro: Claudiene, José Pereira, Iara, Josivânia e Beatriz.
A presidente do CMDCA, Geane Araújo, salientou que o trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados. “Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados e/ou violados”, disse.
O prefeito Zé Adelson parabenizou os empossados e reforçou que o Conselho é um grande aliado da administração municipal. “A missão do conselheiro tutelar é uma missão árdua e de grande relevância para nossa sociedade na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Nosso papel enquanto gestor, é garantir apoio, estrutura e tudo o que for necessário para assegurar o bom desenvolvimento das funções. Contem sempre conosco”, afirmou.
Fechar Menu
Close This Panel