Coronavírus: edital da Prefeitura credencia costureiras para confecção de máscaras de proteção
Com o objetivo de aliar os cuidados com a saúde da população à alternativas para aquecer a economia durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu – por meio de um chamamento público, oportunidade para que 20 costureiras e costureiros da cidade realizem a produção de máscaras de tecidos.
Nas inscrições que acontecem entre os dias 05 e 08 de maio das 8h às 11:30h e das 13:30h às 17h, na sede da Secretaria, a equipe selecionará até 20 profissionais da costura residentes no município que não possuam vínculo empregatício público ou privado. Conforme o edital, os interessados devem levar cópia dos documentos (RG e CPF); comprovante de residência recente e uma fotografia junto com a máquina – instrumento de trabalho.
 
 
 
As costureiras (os) selecionadas receberão tecido, fio, elástico e embalagem; e serão remuneradas conforme a produção, sendo o valor de R$ 1,00 por unidade; estimando-se no total a confecção de 5 mil máscaras. A remuneração dos participantes será feita conforme rege o edital, pela Secretaria de Assistência Social. “Um dos grandes desafios dessa pandemia é aliar as medidas de prevenção à soluções que minimizem o impacto econômico, de modo que possamos manter o amparo às famílias do nosso município. Com essa iniciativa, além de valorizar nossos profissionais e injetar dinheiro público na economia da cidade; estaremos garantindo a proteção de pessoas mais carentes e dos grupos mais vulneráveis ao vírus, que serão beneficiadas pela produção desses EPIs”, detalhou o prefeito Zé Adelson.
Confira o edital na íntegra:
Fechar Menu
Close This Panel