CREAS DE OLHO D´ÁGUA GRANDE PROMOVE PALESTRA SOBRE OS SERVIÇOS OFERTADOS

A Equipe de Profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), reuniu representantes de diversas instituições e entidades, a fim de informar e esclarecer sobre os serviços oferecidos pelo órgão e as medidas que devem ser tomadas para mediar e evitar situações de violência e conflitos no município.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Sandes, explica que o órgão envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. “O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. Os serviços ofertados no CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas”, relatou.

No último dia 14, data em que a cidade comemorou 55 anos de emancipação política, o prefeito Zé Adelson inaugurou a sede própria do órgão. Para a secretária, a conquista do prédio representa a concretização do esforço de muitas pessoas. “É uma obra feita pelo prefeito e funcionários com muito carinho e dedicação, onde os usuários assistidos no local contarão com melhor acolhimento e conforto no atendimento”, concluiu, Patrícia.