EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E COMEMORA DIA DOS PROFESSORES

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (20), no ginásio de esportes, o II Encontro Pedagógico para a formação do Prova Brasil e as ações do PNAIC. Além disso, na oportunidade, os profissionais puderam iniciar o planejamento para o ano letivo de 2018. “Temos de definir uma estratégia para que todos trabalhem com a mesma meta, apontando um norte para que todos remem para o mesmo lugar. Uma reunião como esta, possibilita esse importante entrosamento nos profissionais da rede de ensino”, destacou o secretário, João Claudino.

Para encerrar o encontro, os professores puderam degustar de um almoço especial em comemoração ao seu dia, comemorado no último dia 15. Acompanhado da primeira-dama, Patrícia Sandes, o prefeito Zé Adelson fez questão de prestigiar o evento, e parabenizou todos os professores que atuam na rede municipal, além de enaltecer a importância da categoria para a construção de uma sociedade melhor.

“Em um encontro tão importante como esse, eu não poderia deixar de vir pessoalmente, para agradecer a todos vocês pelo excelente trabalho que desempenham aqui em nosso município, fazendo com que nossas crianças e adolescentes recebam a cada dia, mais conhecimento, e se tornem cidadãos de bem, comprometidos com o futuro de nossa Olho D´água Grande”, disse o prefeito, que também destacou os avanços na área de ensino nos últimos meses “Mesmo com as dificuldades vivenciadas pela educação durante vários anos, nossa equipe tem se empenhado para que nosso município dê um salto rumo ao desenvolvimento, valorizando os servidores e promovendo melhorias que reflitam diretamente no aumento dos índices educacionais, que é um das principais metas da nossa administração”, finalizou, Zé Adelson.