Educação realiza III Conferência Municipal

Com diversas apresentações culturais e a presença do corpo docente da rede municipal de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a III Conferência Municipal com o tema “Consolidação do Sistema Nacional  de Educação- SNE e o Plano Nacional de Educação -PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de politicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O secretário João Claudino destacou a importância de monitorar a evolução do ensino do município e de traçar metas que priorizem a qualidade da educação. “A Conferência é uma oportunidade onde todos têm o direito de participar da elaboração de metas e tomada de decisões no âmbito da educação básica, visando sempre um ensino de qualidade e o aumento dos índices educacionais”, frisou.

Acompanhado da primeira-dama, Patrícia Sandes e do vice-prefeito, Bento Luiz, o prefeito Zé Adelson ressaltou que o o evento foi uma oportunidade valiosa para o acompanhamento e monitoramento do Plano Municipal de Educação. “Nosso objetivo é assegurar os direitos dos educadores e melhorar ainda mais a qualidade do ensino para as nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Fechar Menu
Close This Panel