Escolas Francisco Bezerra e Eunice Dolores recebem reconhecimento de qualidade do Governo do Estado

Com o intuito de estimular as boas práticas pedagógicas, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação, promoveu uma solenidade na noite desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções, em Maceió, para a entrega da premiação Ib Gatto/Programa Escola Nota 10. Com grandes avanços na área, duas Unidades do nosso município foram tidas como destaques: as Escolas Francisco Bezerra e Eunice Dolores.

 

Acompanhada de representantes das escolas, a secretária de educação, Danielle Vanessa, reforçou que o momento é de comemoração para a toda rede de ensino. “Estamos em festa! Entendemos que excelência no trabalho pedagógico não é só planejar boas aulas, é também envolver o educando na aprendizagem, trazendo prazer ao aprender e conseguindo resultados muito positivos no desenvolvimento das crianças e no profissionalismo docente. Para que Olho D´água Grande consiga o alcance e a elevação dos índices, o prefeito Zé Adelson tem apostado na efetiva valorização do servidor e em investimentos estruturantes na área”, disse.

 

Para o prefeito, o resultado é fruto dos investimentos prioritários na educação e da união de esforços entre toda a equipe. “Estamos muito felizes por mais essa conquista da rede municipal de ensino. Não é fácil administrar com limitações de recursos e com problemas que herdamos de gestões passadas, mas esse prêmio comprova que o esforço de fazer com que nossa cidade siga avançando em todas as áreas, está valendo a pena. Vamos continuar investindo na capacitação e valorização dos nossos profissionais – que são peças chaves nesse processo, além de manter o padrão de qualidade da merenda, reparos e melhorias da estrutura das unidades, e claro, mais ações positivas para ofertar um ensino cada vez melhor para nossos alunos”, afirmou Zé Adelson.

Fechar Menu
Close This Panel