Escolas municipais celebram o São João

Como forma de manter vivas as tradições culturais do Nordeste e envolver as crianças e adolescentes nos festejos juninos, a rede municipal de ensino também entrou no clima, e realizou, durante todo o mês, diversas atividades e apresentações culturais.

Com muita comida típica, apresentações, quadrilhas e trajes matutos, professores, coordenadores, diretores e demais funcionários, se misturaram aos alunos, pais e familiares, em festas marcadas por muita alegria e forró, é claro.O secretário de educação, João Claudino, destacou a importância de eventos como esse para reforçar os laços da comunidade escolar. “Além de confraternizamos, essas atividades estreitam ainda mais a relação entre os profissionais, alunos e famílias”, disse.

Prestigiando os eventos, o prefeito Zé Adelson parabenizou a iniciativa que leva muita alegria aos alunos e preserva as tradições nordestinas. “Essas atividades despertam nos alunos, o envolvimento com suas raízes e os transformam em agentes multiplicadores das lições aprendidas no ambiente escolar. Estão todos de parabéns. Festas lindas com muita animação e tranquilidade”, disse.