ESTUDANTES RECEBEM VACINA CONTRA HPV NAS ESCOLAS

Parceria entre Secretarias de Educação e Saúde possibilitará cobertura nas unidades de ensino da zona rural e urbana
A Secretaria Municipal de Saúde de Olho D´água Grande deu início a vacinação de meninas e meninos contra o HPV (Papiloma Vírus Humano).Com a ampliação da faixa etária feita pelo Ministério da Saúde para meninos, a vacina, disponível para meninas de 9 a 14 anos de idade, também está disponível para garotos de 11 a menores de 15 anos. Com a meta de atingir 100% do público-alvo, a secretaria recrutou uma equipe de profissionais para percorrer as escolas da zona rural e urbana, além de também disponibilizá-la no atendimento de rotina das salas de vacina.

“Essa é uma orientação do Ministério da Saúde: intensificar a vacinação contra HPV fazendo busca ativa nas escolas, mediante autorização dos pais dos alunos. A vacina também está disponível nas unidades de saúde do município durante todo o ano, basta os pais, mães ou responsáveis pelos adolescentes levá-los para serem imunizados”, destaca Geraldo Mello, Coordenador Geral da Saúde.

Para a secretária Maria Vieira, o apoio da equipe de saúde e a parceria com os professores e a Secretaria de Educação, são de suma importância para o sucesso da Campanha.“Esse ano é a primeira vez que a vacina se estende para os meninos, pois eles são os maiores transmissores do vírus. Essa ação nas escolas tem como meta melhorar o índice de imunização em Olho D´água Grande, contribuindo para a redução da circulação do vírus na população e, assim, protegendo as mulheres do câncer de colo do útero e vulva, ao mesmo tempo que beneficia os adolescentes contra o câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus””, destacou.

Fonte: Ascom

Fechar Menu
Close This Panel