Fiéis acompanham procissão de encerramento da Festa do Padroeiro São José
Desde o dia 16, católicos do nosso município renderam homenagens ao padroeiro do município, São José. Na programação da festividade, os fiéis participaram de missas, novenas e recitações do terço, tudo conduzido pelo Pe. Valdiran Ferreira dos Santos. Nesta terça-feira (19), a tradicional procissão percorreu as ruas do centro da cidade marcando o encerramento dos festejos que também contou com quermesse, leilão, parque de diversões, e, com o apoio da prefeitura, uma vasta programação artística.
Durante todos os dias, o Pe. Valdiran e os párocos convidados, levaram aos olhodaguagrandenses e seus visitantes, reflexões sobre a palavra e sobre a vida do Pai de Jesus Cristo, São José. “O festejo é o momento onde devemos aproveitar para ouvir a palavra de Deus e ao mesmo tempo, pedir a Ele que que nos transforme e que entre em nosso coração. Nós somos convidados a edificar a casa da nossa fé sobre a rocha chamada Jesus Cristo, edificar a nossa vida na vida de Jesus e na de São José, que tinha no centro do seu coração a bondade que precisamos ter para com nossos irmãos”, refletiu o Padre.
Em meio à comunidade e acompanhado da primeira-dama, Patrícia, do vice-prefeito, Bento Luiz, de vereadores e secretários, o prefeito Zé Adelson, participou ativamente de toda a programação. Para ele, a festa do padroeiro é um evento religioso que demonstra a força da fé do povo de Olho D´água Grande. “É uma oportunidade de reunirmos as famílias e conterrâneos, e pedirmos a Deus por mais paz, bem-estar e muita harmonia para a nossa cidade”, disse. Durante os dias de festa, em um palco montado na Praça Central, a programação artística ficou a cargo dos cantores Cissy Atualizada, Felipe Aladin, da Banda Clone do Brasil, Renato Neto, do cantor Galã e do cantor Alberto Germano que tem mais de 10 anos de evangelização através da música católica.
Fechar Menu
Close This Panel