MEIO AMBIENTE INICIA A EXECUÇÃO DO PROJETO QUE VISA ACABAR COM O LIXÃO

De acordo com a  Lei Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios de todo o Brasil são obrigados a acabar com os lixões a céu aberto. Para dar cumprimento a esta Lei, o secretário do Meio Ambiente de Olho D´água Grande, Alison Lóz, esteve reunido com o presidente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano, Ivens Leão, a fim de tratar sobre as medidas necessárias para destinação do lixo produzido no município, para o aterro sanitário localizado em Craíbas.

A ideia, segundo o secretário, é acabar de vez com o depósito de lixo a céu aberto. “Nossa cidade produz cerca de 3 toneladas de lixo por dia, então, para o prefeito Zé Adelson e toda nossa equipe, o objetivo principal é que seja dado um destino correto para os resíduos sólidos da população – deixando de poluir, contaminar e degradar a natureza local. Além disso, em breve iniciaremos uma campanha para implantar a coleta seletiva, e iremos adquirir um caminhão compactador para otimizar os serviços da limpeza pública”, disse.

Para o prefeito, o convênio que encerrará as atividades do lixão, proporcionará, mais saúde e qualidade de vida para os moradores que residem no entorno da localidade. “Mesmo exigindo um sacrifício financeiro, resolvemos extinguir o lixão do município, para que, assim, nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental e cumpra com o que determina a Lei”, destacou, Zé Adelson.

Fonte: Ascom

Fechar Menu
Close This Panel