OLHO D´ÁGUA GRANDE COMEMORA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA

Programação esportiva, cultural e artística fizeram parte das festividades

Com responsabilidade e muita organização financeira, a prefeitura de Olho D´água Grande promoveu uma linda festa para celebrar os 55 anos do município, nesta quinta-feira (14). As ações comemorativas começaram às 5h da manhã com a tradicional alvorada, seguida pela realização da programação esportiva que contou com corrida de jegues, pedestres e ciclismo. Logo depois, o prefeito Zé Adelson, a primeira-dama, Patrícia Sandes, e o vice-prefeito, Bento Luiz, recepcionaram o deputado Antônio Albuquerque, os vereadores, e demais autoridades municipais na sede da prefeitura. Lá, os convidados puderam prestigiar a belíssima apresentação da Banda da Polícia Militar de Alagoas, que veio acompanhada do show de cores, organização e muita animação no desfile dos estudantes da rede municipal de ensino.

Após as apresentações, em um momento marcado por muita fé e emoção, as autoridades participaram da celebração da Missa em Ação de Graças. Em seguida, o gestor, acompanhado da sua comitiva, prestigiou as atividades desenvolvidas especialmente para a data, como o Mutirão da Saúde que ofertou diversos serviços à população, e a Unidade Móvel do Sine, que disponibilizou a emissão de carteiras de trabalho, e deu início a entrega de alguns equipamentos públicos que beneficiarão a comunidade. Na ocasião, foram inauguradas a sede do CREAS e da Secretaria de Assistência Social, o início do funcionamento da caixa d´água que estava há sete anos inoperante, a reforma do Ginásio Poliesportivo, além da entrega do novo trator que contribuirá para o fortalecimento da agricultura familiar.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Adelson pontuou as recentes conquistas, e fez um balanço desses primeiros meses à frente da prefeitura. “Nos revestindo de um extremo amadurecimento administrativo, estamos fazendo investimentos em serviços prioritários e essenciais à população, como a saúde, educação e assistência social, além de também mantermos os pagamentos de salários dos servidores rigorosamente em dia. Não tenham dúvidas que nossa gestão, que conta com parcerias como a do governador Renan Filho, do deputado estadual Antônio Albuquerque, e do deputado federal, Nivaldo Albuquerque, está em constante luta para garantir o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso município” declarou.

No período da tarde, com a presença do senador Renan Calheiros e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, as autoridades prestigiaram os desfiles das bandas fanfarras dos municípios de Junqueiro, Feira Grande, Taquarana e Traipu. Com muita desenvoltura e alegria, os integrantes das bandas animaram as autoridades e o público que lotou o centro da cidade para acompanhar. Por falar em animação, em uma grande estrutura montada especialmente para a data, as bandas Hélio Santos e Forró Atualizado; Forró Pecado e Calcinha Preta, fizeram a alegria do público e encerraram com chave de ouro as festividades. “Foi um evento programado para toda a família olhodaguense. Com muita segurança, planejamento e alegria, pudemos ofertar esse dia festivo para celebrar mais um ano de vida do nosso amado município junto à nossa população e visitantes”, concluiu o prefeito.