Ouvidoria

OUVIDORIA MUNICIPAL 

-O que é a Ouvidoria Municipal?

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: Irregularidades administrativas, Deficiência do Serviço Público, Abuso de Autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, Sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado. Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de “controle de qualidade do serviço público”, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.

Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

-DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

-SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;

-SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Olho D´Água Grande;

-RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Olho D´Água Grande não forem atendidas.

E também ELOGIOS.

 

Atendimento

 

 O registro de manifestações é realizado de forma presencial todas as quartas-feiras, das 8:00h ás 14:00h, pelo E-mail: ouvidoriadeolhodaguagrande@outlook.com, pelo Facebook: ouvidoriaodgrande@facebook e pelo telefone (whatsap): (82) 9 9988 4167.         Endereço: Rua do Comércio, 26 – centro- Olho D’água Grande/AL – CEP: 57.390-000.

 O serviço é gratuito, bastando apenas o cidadão fornecer seus documentos de identificação (RG) e CPF. , para registro das demandas presenciais.

 

Carta de Serviços

Realize o download da nossa carta de serviços clicando no link abaixo

 

Link: Carta de Serviços Olho D´Água Grande

 

 

 

Fechar Menu
Close This Panel