PREFEITO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A DESENVOLVE

Nesta terça-feira (24), em solenidade realizada no Ginásio de Esportes, o prefeito Zé Adelson assinou o termo que celebra uma parceria entre a Prefeitura e a Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve. Com este acordo firmado, o município estará viabilizando crédito com maiores prazos e juros mais baixos para o empresariado, comerciantes e os pequenos produtores rurais.

“Em tempos de crise, é necessário que busquemos alternativas para estimular essas categorias – que são a força econômica do nosso município. O ingresso ao programa de forma consciente e com todo o suporte técnico necessário, sem dúvida será sinônimo de mais desenvolvimento econômico e geração de renda”, destacou o gestor.

Durante a efetivação do convênio que contou com a presença da primeira -dama, Patrícia Sandes, do vice-prefeito, Bento Luiz, do presidente da Câmara, vereador Roninho, do secretariado municipal e de diversos representantes do comércio e agricultura, o gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, apresentou a proposta do Governo do Estado, que visa ajudar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do comércio local, através de um processo desburocratizado, que oportuniza a aquisição do crédito para quem tem dificuldade de acesso aos meios convencionais e quer impulsionar os negócios.

Ao final do encontro, o prefeito salientou que a medida visa ajudar os micro e pequenos empresários do município. “O papel de fomentar novas perspectivas é do Poder Público e, quando se une o Estado e o Município, as chances de termos sucesso e, principalmente, alcançarmos um objetivo ideal para todos, é muito grande e importante para a cidade e para nossa população. Com a Desenvolve, os olhodaguenses encontrarão o incentivo necessário para o crescimento do seu negócio”, destacou, Zé Adelson.