PREFEITO FAZ BALANÇO DAS AÇÕES IMPLEMENTADAS NA SECRETARIA DE SAÚDE

Gestor se reuniu com dezenas de profissionais da pasta
O prefeito Zé Adelson, reuniu-se, na última terça-feira (29), com diversos representantes da área da saúde municipal. Entre coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, profissionais e gestores, o objetivo do encontro foi realizar um balanço dos oito meses de gestão e diagnosticar as políticas de saúde implantadas no município.

Geraldo Mello, coordenador geral da saúde, destacou que mesmo diante das dificuldades encontradas, com o modelo de gestão responsável adotado pelo prefeito, desde o início do ano, a população tem percebido a diferença com o acesso à farmácia abastecida, a ampliação da oferta de exames e cirurgia de pequenos portes, atendimento médico regular, cobertura vacinal, a oferta de transporte para os pacientes com casos de urgência e necessidade de tratamentos específicos, além da valorização constante dos profissionais que compõem a pasta – o que reflete diretamente na qualidade da prestação de serviço à comunidade.

Para o prefeito, a meta é expandir o acesso e impor um novo padrão de qualidade na saúde do município. “Assim como as demais aéreas que compõem a administração pública, estou cobrando da nossa equipe um empenho diário, a fim de garantirmos mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população. Sabemos que gerir a saúde pública não é tarefa fácil, mas nosso objetivo é alcançar excelência no padrão de atendimento, de modo que a reflita positivamente na avaliação do usuário”, disse.

A secretária de Saúde, Maria Vieira, acrescentou que a organização interna, a diminuição do tempo de espera do usuário, o acompanhamento de gestantes, o acolhimento e saúde bucal, e a valorização da equipe profissional com salários em dia e até um programa de incentivo onde premiará os melhores profissionais, também foram implantados.

“Enfrentamos várias dificuldades, mas os números são muito claros e mostram a amplitude dos avanços na nossa área de saúde. Vale ressaltar também que o excelente trabalho realizado pelos profissionais, refletem o comprometimento que a administração do prefeito Zé Adelson tem com a população olhograndense, oferecendo uma saúde de qualidade para todos”, concluiu.