Prefeito garante equipamentos para o Conselho Tutelar do município

Atento às necessidades de aprimorar cada vez mais as ações, e propiciar o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente no município, o prefeito  Zé Adelson garantiu da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos (SNDCA/MDH), por intermédio do Senador Renan Calheiros, um kit de equipamentos para estruturar o Conselho Tutelar municipal.

 

Composto de 1 (um) automóvel; 5 (cinco) computadores desktop; 1 (uma) impressora multifuncional; 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro, com estes equipamentos – de uso exclusivo do Conselho Tutelar, será possível o fortalecimento de políticas, programas e projetos destinados para os fins de interesse social. 

 

Para o prefeito Zé Adelson, os equipamentos proporcionarão uma redução do trabalho manual dos Conselhos em cerca de 30%, possibilitando mais tempo aos conselheiros para o exercício das ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente do município. “A atuação em conjunto com essa rede de proteção, tem nos ajudado a cumprir o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). E com a chegada desses equipamentos, será possível melhorar ainda mais as condições de trabalho de quem atua neste setor”, disse. 

Fechar Menu
Close This Panel