PREFEITO ZÉ ADELSON ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO CULTURAL

Por intermédio do Ministério do Turismo, parceria também contemplará a reforma da praça Otávio Brito

Nesta segunda-feira (04), o prefeito Zé Adelson, esteve na sede da Caixa Econômica, em Maceió, onde assinou um convênio que garantirá mais avanços para o município. Por intermédio do Ministério do Turismo, o gestor garantiu a construção de um Centro Cultural e, também, a reforma da praça Otávio Brito. A ação faz parte das comemorações alusivas aos 55 anos do município, e é resultado da busca constante da administração em promover melhorias nos mais diversos segmentos.

“Este é um dos presentes do nosso Governo pelos 55 anos da nossa cidade. Continuaremos firmando parcerias que resultem em mais conquistas e obras importantes para nossa gente”, afirmou Zé Adelson. “Estamos garantindo um espaço de cultura, lazer e entretenimento, atendendo a uma reivindicação histórica da juventude e dos movimentos culturais”, completou.

A criação do Centro Cultural está dentro dos princípios de promoção da diversidade e do acesso a bens e serviços culturais. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo assim a produção e promoção de atividades nas áreas de música, teatro, dança, circo, artes plásticas, audiovisual, cinema e literatura.

O investimento para a construção do Centro e a reforma da Praça é de R$ 487.500,00 (quatrocentos e oitenta e sete mil e quinhentos reais) e R$ 10.000,00 (dez mil reais) será a contrapartida da Prefeitura. “A Praça Otávio Brito, é um dos lugares de nossa cidade em que ocorre grande fluxo de pessoas, além de ser um importante ponto de encontro entre amigos e familiares. Com a reforma do espaço, garantiremos mais segurança, lazer e tranquilidade para a comunidade”, concluiu o gestor.