Prefeitura inicia entrega dos kits da merenda escolar
Até a próxima sexta-feira (24), 1.187 alunos matriculados na rede municipal de ensino estarão recebendo kits de merenda escolar. Seguindo um cronograma previamente divulgado pela Secretaria de Educação, a iniciativa também contempla os 213 estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a secretária Daniele Vanessa reforça que o kit composto de itens como: arroz, macarrão e leite em pó, foi elaborado pela nutricionista, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar, e que o processo de entrega segue as recomendações da Secretaria de Saúde a fim de evitar a aglomeração nas instituições de ensino. “Pedimos que apenas um familiar vá buscar o kit de alimentos e que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa”, disse.

Acompanhando a montagem dos kits, o prefeito Zé Adelson destacou o empenho da equipe da Educação e agradeceu o esforço de todos nesse período de enfrentamento ao COVID-19. “Os funcionários envolvidos nas entregas receberam equipamentos de proteção individual e agradeço a eles pela dedicação e comprometimento neste momento tão delicado para todos nós. Muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária e, diante da situação de isolamento social, esses kits são uma alternativa para mantermos o fornecimento de uma alimentação equilibrada e saudável para os nossos estudantes”, concluiu.

Confira o cronograma de entregas:

Terça-Feira(21)

Creche
08h às 09:30h (turmas da manhã)
10h às 11:30h (turmas da tarde)

Francisco Bezerra
(Entrega no Ginásio Poliesportivo)
08h às 11h (turmas da manhã)
13h às 16h( turmas da tarde)

João Batista
08h às 11h (turma da manhã)

José Tavares