Prefeitura investe em medicamentos para abastecimento da farmácia municipal

A nossa população encontra na rede municipal de saúde, a assistência necessária para a aquisição de medicamentos, por meio da farmácia municipal, que regularmente, está com seu estoque de medicamentos, insumos e componentes básicos estratégicos em dia. A secretária de saúde, Maria Vieira afirma que a assistência farmacêutica faz parte da política de saúde e é fundamental para a promoção do acesso aos remédios de forma correta. “O trabalho realizado pela equipe da farmácia é muito importante para a política pública da saúde, pois são realizados o fornecimento e as informações necessárias sobre cada medicação, promovendo o uso correto dos remédios na prevenção de doenças”, disse.

Visitando a farmácia para acompanhar a chegada de mais uma remessa de medicamentos, o prefeito Zé Adelson destacou que a equipe tem trabalhado para suprir todas as necessidades da população. “Diferente de quando assumimos a gestão, que a rede estava em um nível considerado crítico, atualmente, nossa população conta com uma farmácia devidamente abastecida e com assistência médica de qualidade, fortalecendo nosso compromisso de priorizar a saúde e o bem estar dos olhodaguagrandenses”, disse o gestor.