Prefeitura proíbe fogueiras e comercialização de fogos
Assim como vários outros segmentos e setores, as comemorações juninas este ano, no nosso município, sofrerão alterações com a proibição, pela Prefeitura, da comercialização de fogos e da instalação de barracas para vendas de bebidas e comidas típicas. A população também não poderá soltar os artifícios nem acender fogueiras.
A medida que consta no decreto n°10/2020, visa proteger as pessoas que estão contaminadas pelo Coronavírus ou em fase de recuperação, visto que com a inalação de fumaça proveniente de fogueiras e fogos, o quadro respiratório-pulmonar do infectado, pode se agravar. “Além de protegermos as pessoas infectadas pela Covid-19, o objetivo das proibições é de também diminuir os riscos de intoxicação por fumaça e acidentes causados pelo fogo. Com isso, esperamos minimizar a procura pelos serviços de saúde, que já estão ficando sobrecarregados por causa da pandemia“ destacou a secretária de saúde, Maria Vieira.