Prefeitura promove ciclo de palestras alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o intuito de chamar a atenção e conscientizar a sociedade, a prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, promoveu um ciclo de palestras nas escolas do município, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A coordenadora do CREAS, Jaqueline Lima, afirma que, infelizmente, os índices desse tipo de violência que fere os direitos das crianças e adolescentes ainda são muito altos. “As palestras foram muito didáticas. Nosso objetivo é que esses estudantes sejam multiplicadores de conhecimento e estejam sempre atentos e vigilantes para a necessidade de uma denúncia”, disse. O evento teve a colaboração de assistentes sociais, educadores, psicóloga e Conselho Tutelar.