Prefeitura realiza 1º Fórum do Selo Unicef

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado nesta segunda-feira (27). O objetivo do evento foi para discutir e promover ações para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Sandes explica que o objetivo do encontro foi proporcionar que o espaço fosse efetivamente o lugar onde a comunidade passe a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef, contribuindo na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes do município.

Participando do evento, o prefeito Zé Adelson destacou que as políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes também são prioridade em sua administração, por isso a importância da implantação do Selo. “Este encontro foi uma oportunidade de diálogo e levantamento de propostas da comunidade e servidores para a elaboração do Plano de Ação dos direitos das Crianças e Adolescentes. A adesão ao Selo Unicef, é mais uma alternativa para ampliarmos ações de políticas públicas para toda população e, especialmente, para as nossas crianças, de modo que nossa cidade se desenvolva cada dia mais” destacou.