Prefeitura realiza oficina para grupo de gestantes

Cuidar, orientar e conscientizar. É com esse intuito, que além da entrega das cestas nutricionais, as futuras mamães e nutrizes cadastradas no Programa de Complementação Alimentar em Olho D´água Grande, participam de oficinas sobre aleitamento materno, alimentação, vacinas, cuidados com o bebê, e até, distribuição de lanches e brindes.

Juntas, as equipes da Secretaria da Saúde e da Assistência Social, por meio do CREAS e CRAS, promovem essas ações que visam garantir mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade, para as mamães e seus filhos. Para a secretária de saúde, Maria Vieira, o projeto representa um espaço oportuno para que as gestantes possam interagir umas com as outras, compartilhando suas expectativas, anseios e medos em relação à gestação, sempre contando com o acompanhamento de profissionais qualificados.

“O nascimento de um filho é algo que muda a vida de uma mulher, que transforma uma família. É um momento especial e ao mesmo tempo repleto de novidades, anseios e dúvidas. Ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento, faz toda a diferença”, defende a secretária.

Fechar Menu
Close This Panel