PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE AMAMENTAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

Com a proposta de qualificar o processo de trabalho dos profissionais da Atenção Básica, e com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde da UBS 01, participaram de uma oficina da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB).

A Secretária de Saúde, Maria Vieira, explica que a estratégia visa discutir a prática do aleitamento materno e planejar ações de incentivo à alimentação saudável na infância, de acordo com a realidade local. “Essa oficina é o ponto de partida para o desenvolvimento de ações com o objetivo de promover, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável, junto aos profissionais das UBS”.

Com apoio da psicóloga, Ana Paula, a nutricionista Renarly, foi habilitada como tutora pelo Ministério da Saúde, onde ficará responsável em promover palestras, a fim de capacitar todos os profissionais das unidades básicas de saúde. “Estas ações qualificam o atendimento para que os usuários sejam orientados da forma correta e assim tenham melhor qualidade de vida em especial para bebês e crianças que requerem maiores cuidados”, disse ela.

Fonte: ASCOM

Fechar Menu
Close This Panel