PROGRAMA DO LEITE BENEFICIA MAIS DE 150 FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO

As pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, recebem o apoio da prefeitura de diferentes formas. Uma delas, é através do Programa do Leite, que fornece, semanalmente, três litros do produto para cerca de 155 famílias da Ponta da Serra e também da cidade. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, busca, principalmente, combater a desnutrição infantil.

Para a secretária, Josane Luiz, o programa não somente ajuda no desenvolvimento social e nutricional das crianças, mas também leva mais dignidade às famílias olhodaguenses.“Através da distribuição que acontece todas as terças-feiras, as famílias em condição de vulnerabilidade econômica e social, passam a se desenvolver integralmente e com mais saúde”, destacou.

Entusiasta de programas sociais que beneficiem as famílias do município, o prefeito Zé Adelson destacou que sua administração busca dia após dia, ampliar ações como essa. “Reconhecemos a importância da distribuição deste alimento, que visa reduzir as deficiências nutricionais, assim como, aumentar a qualidade de vida da população beneficiada. Por isso, vamos trabalhar para que mais famílias sejam inseridas no programa”, afirmou.