Saúde apresenta prestação de contas de 2017 em Audiência Pública na Câmara

Prezando pela transparência e cumprindo o que determina a Lei, nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Saúde apresentou a prestação de contas da aplicação dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2017, em audiência pública realizada na Câmara Municipal e prestigiada por vereadores, técnicos da pasta e membros da sociedade civil. O presidente da Casa, Roninho, avaliou o momento como de extrema importância, uma vez que a Prefeitura disponibilizou dirigentes da Secretaria, para esclarecer dúvidas, debater propostas para melhorias da gestão em saúde do município, além de apresentar dados de como e onde os recursos estão sendo aplicados.

Para a secretária Maria Vieira, a transparência dos gastos públicos é fundamental para uma boa administração municipal. “O dinheiro público é da população e, é por isso que todos têm o direito de saber como estão sendo utilizados os recursos. É obrigação do município prestar contas da produção e dos investimentos realizados na saúde, e a maior beneficiada com essa ação, é a própria comunidade”, disse.

Durante a plenária, o coordenador de avaliação e planejamento da pasta, Carlos Pinheiro, apresentou a prestação de contas das diretrizes, o desempenho alcançado durante o ano e descreveu as ações desempenhadas no período.  “Com mais humanização, capacitação e valorização dos servidores, além de um olhar atento às necessidades da nossa população, em 2017 a saúde municipal deu um grande salto e elevou os índices de qualidade e agilidade no atendimento. Além de mantermos a farmácia totalmente abastecida, foram mais de 2600 registros entre consultas, exames, cirurgias de pequeno porte e procedimentos dos mais diversos. A determinação do prefeito Zé Adelson é para que os investimentos e dedicação da nossa equipe sejam cada vez maiores”, finalizou a secretária.

Fechar Menu
Close This Panel