Saúde conclui campanha de combate à Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquitossomose nas escolas
Com 100% de cobertura nos alunos da zona rural e 98% nos alunos da zona urbana, a Secretaria de Saúde concluiu a ampla campanha nas escolas do município, destinada à orientação e ao combate à Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquitossomose.
Durante o período, profissionais visitaram as escolas, tendo como público-alvo crianças entre 5 e 14 anos. Com a distribuição de um  panfleto com informações e imagem de manchas que identifica precocemente a hanseníase na pessoa, a equipe também entregou aos alunos um pedido de autorização para medicação contra verminoses – realizada na própria unidade de ensino.
A secretária Maria Vieira explica que a ação no ambiente escolar potencializa os resultados dessa intervenção. “Em parceria com a Secretaria de Educação, fomos ao encontro dos alunos em um local que é familiar para eles, facilitando a abordagem para realizar ações educativas e identificando precocemente essas doenças que atingem também, o desempenho das crianças nas escolas. Estamos extremamente satisfeitos por termos conseguido essa ampla cobertura, que significa mais saúde e proteção”, concluiu.
Fechar Menu
Close This Panel