SECRETARIA DE AGRICULTURA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia nesta sexta-feira (08), a Campanha de Vacinação contra Brucelose. Durante cinco dias, a equipe do órgão percorrerá diversas localidades, a fim de intensificar a imunização que é obrigatória para produtores rurais que tenham bezerras das espécies bovina e bubalina, com idade de 3 a 8 meses.

“Através de uma parceria com a ADEAL, o prefeito Zé Adelson, preocupado com o comprometimento da produção, autorizou o custeio de 50% da vacina. A prevenção contra a Brucelose é importantíssima, pois lida com um dos produtos indispensáveis à mesa das pessoas, que é o leite. Além disso, uma única dose protege o animal por toda a vida”, explica a secretária, Josane Luiz.

Cronograma de Vacinação Contra a Brucelose:
Dia 08 – Poço Comprido;

Dia 11- Ponta da Serra;