Secretaria de Educação aplica simulado para alunos da rede municipal
Alunos do 5º e do 9º anos da nossa rede municipal tiveram um dia letivo diferente esta semana. É que, com foco nos avanços dos índices educacionais, a secretaria de educação realizou a aplicação de um Simulado preparatório para a prova oficial do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, que acontecerá em outubro.

Com questões de português e matemática, a secretária Danielle Vanessa destaca que a prova do SAEB é realizada de dois em dois anos, no entanto, os profissionais da educação têm trabalhado diariamente no desenvolvimento de habilidades fundamentais para o melhor aprendizado do alunado. “É importante que tenhamos essa ferramenta, porque ela nos auxilia a refletir sobre o grau de proficiência em que os alunos se encontram e quais as estratégias pedagógicas que poderemos utilizar, tanto para melhorar os índices de aproveitamento e aprendizado, quanto para mantê-los quando já estiverem dentro do esperado”, afirmou.

A diretora geral da secretaria, Cícera Lopes, explica que depois da realização das provas do simulado, a equipe diretiva de cada unidade escolar será a responsável pela correção, assim como, em trabalhar estratégias diferenciadas com os alunos que não obtiveram êxito nesse processo avaliativo. “O simulado é uma oportunidade de avaliar o nível dos alunos visando a melhoria da qualidade de ensino. Só nos mostra onde podemos avançar para superar as dificuldades e levar um futuro melhor para nossos estudantes”, disse.