Em seu plano de priorizar a qualidade de ensino oferecido na rede municipal, a Prefeitura de Olho D´água Grande, por meio da Secretaria de Educação, tem colocado em prática as diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Com a meta de garantir que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até no máximo, os oito anos, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, uma equipe técnica da pasta percorreu as escolas municipais a fim de avaliar as ações implantadas pelo programa.

O secretário João Claudino explica, que com os métodos adotados pelo PNAIC, as crianças que não sabem ler e escrever textos com autonomia, ou que têm dificuldades para dar continuidade ao processo de escolaridade, passam a ter uma metodologia mais simplificada.

“Para a execução do programa, o MEC compromete-se em conceder bolsas para os orientadores de estudo e docentes e, também, o fornecimento de materiais didáticos, obras literárias, jogos e mídias variadas, que auxiliam o planejamento do trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula, e possibilita que os alunos explorarem melhor o conteúdo aplicado. Desde o início do seu mandato, o prefeito Zé Adelson trata a educação como prioridade, e seguindo sua recomendação, nossa equipe não tem poupado esforços para alavancar os índices educacionais do município”, destacou.