Secretaria de Educação elabora material pedagógico para alunos durante período de isolamento social
Diante da necessidade da suspensão das aulas na rede pública municipal até o dia 30 de abril, em decorrência da propagação do Coronavírus -Covid – 19 , os profissionais da Secretaria Municipal de Educação elaboraram vasto material com contribuições pedagógicas e sugestões de atividades para serem executadas pelos estudantes durante o período de isolamento social.
Os materiais estão sendo produzidos e enviados para os alunos da zona urbana através do whatsapp e Google sala de aula; já para os alunos da zona rural – que por ventura tenham dificuldade no acesso à internet, os conteúdos serão entregues por meio de um módulo impresso, elaborado especificamente para o período.  
 
 
A secretária Daniele Vanessa defende que nesse período, é importante manter o vínculo do aluno com as unidades escolares, assim como, ampliar os laços afetivos entre filhos e pais que possam destinar um tempo para auxiliar nas atividades. “As equipes elaboraram as contribuições pedagógicas com atividades diárias, extracurriculares, para as nossas crianças não perderem o ritmo da escola, o que vai deixá-las menos ansiosas e o vínculo familiar ficará ainda mais forte. Vamos ter uma interação bacana, construtiva e produtiva para que eles continuem aprendendo e não fiquem com a mente ociosa durante esse tempo”, disse.
Fechar Menu
Close This Panel