SECRETARIA DE SAÚDE ABASTECE UNIDADES COM MAIS MEDICAMENTOS E INSUMOS

No mês de julho, o prefeito Zé Adelson, assinou o ingresso do município no Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). O Consórcio tem como objetivo proporcionar mais transparência e agilidade na compra de medicamentos de distribuição gratuita à população, bem como, o suprimento das unidades básicas de saúde.

O coordenador geral da Saúde, Geraldo Melo, explica que com a iniciativa, o município já passou a receber as primeiras remessas de mercadoria de produtos relacionados à assistência farmacêutica, além de material bucal e de insumo para os laboratórios de exames. “Agora, de forma consciente e organizada, toda medicação distribuída, passará pelo controle e triagem da farmacêutica e equipe da atenção básica. Com essas novas ações, preveniremos a falta de medicamentos ofertados aos nossos usuários”, disse.