SECRETARIA DE SAÚDE LEVA ATENDIMENTO MÉDICO ÀS ESCOLAS

Visando oferecer um tratamento preventivo, que envolve inclusive os pais ou responsáveis, a Secretaria Municipal de Saúde, têm ampliado os serviços na área da pediatria com a ida dos médicos às escolas.

“É uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação, onde o médico vai às escolas e faz o atendimento básico. O acompanhamento da saúde destas crianças é o primeiro passo para termos uma geração de pessoas mais saudáveis em nosso município”, avalia o Coordenador Geral da Saúde, Geraldo Mello.

Ele explica que o programa resgata a ligação das crianças com a prevenção de saúde, dando uma assistência mais rápida, de forma precoce e contínua, além de conscientizar a família sobre cuidados básicos e essenciais para garantir a saúde da garotada. “Quando necessário, os alunos são orientados a passar por atendimentos especializados, exames e/ou intervenções em uma das unidades de saúde do município”, concluiu.