SECRETARIA ORIENTA PRODUTORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE

Campanha de imunização inicia no dia 05 de setembro
As ações de vacinação e erradicação da Brucelose foram temas de palestra realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Olho D´água Grande. Ministrada pelo veterinário, Tiago, o encontro apresentou aos produtores do município, as medidas atuais de prevenção da doença e os impactos na cadeia produtiva.

A secretária de Agricultura, Josane Luiz, destacou que um dos desafios do setor leiteiro é a luta contra a Brucelose, que traz prejuízos ao pecuarista caso seurebanho seja atingido. “Com ações de conscientização e investimento, estamos trabalhando para incrementar a eliminação dos focos, a fim de garantir um grande impacto econômico na produtividade de leite, gerando mais renda para os produtores e, consequentemente, para o município”, disse.

Na palestra, os criadores tomaram conhecimento dos procedimentos adotados na vacinação e a situação atual do Estado na luta pela prevenção. “Através de uma parceria com a ADEAL, o prefeito Zé Adelson, preocupado com o comprometimento da produção, autorizou o custeio de 50% da vacina. A prevenção contra a Brucelose é importantíssima, pois lida com um dos produtos indispensáveis à mesa das pessoas, que é o leite “, concluiu a secretária.

Vale lembrar que a imunização é obrigatória para produtores rurais que tenham bezerras das espécies bovina e bubalina. A vacina que é gratuita, é aplicada exclusivamente em fêmeas com idade de 3 a 8 meses. Os produtores que quiserem obter mais informações, devem procurar a sede da secretaria de agricultura. A campanha de vacinação inicia dia 05 de setembro.