A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta última semana do mês, o encerramento das ações da Campanha Novembro Azul, que visa combater o câncer de próstata.

Com o envolvimento de toda a equipe da pasta, as Unidades de Saúde da zona urbana e rural, realizaram uma série de atividades que contou com palestras e roda de conversas com pacientes e familiares, mutirões de consultas médicas e odontológicas, exames de sangue para detectar o nível de antígeno prostático especifico (PSA), testes rápidos, glicemia capilar e imunizações.

Com grande adesão do público masculino, o agricultor, José Maria, 62 anos, foi um dos usuários que se mostrou atento às instruções repassadas. “Não tem que ter preconceito ou achar que vai ser menos homem por causa do exame. Temos que pensar no nosso bem e no bem da nossa família também”, afirmou.

A secretária de saúde, Maria Vieira, explica que a campanha promovida pela Prefeitura, buscou fortalecer e qualificar a atenção primária, garantindo, assim, a promoção da saúde e a prevenção. “Todas as causas em benefício da população são sempre apoiadas pelo prefeito Zé Adelson, e com o “Novembro Azul” não foi diferente. A campanha busca promover o diagnóstico e a prevenção do câncer de próstata, mas também tem como preocupação, fazer com que os homens cuidem mais da própria saúde de forma constante”, concluiu.