Semana Mamãe Bebê realiza atividades educativas e de saúde
Durante toda a semana, a Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, promoveu a primeira edição da Semana Mamãe Bebê. Com o objetivo de realizar atividades educativas voltadas aos cuidados com os bebês e crianças na primeira infância, o evento teve como público-alvo as mães e gestantes usuárias dos programas sociais e também, os pais e alunos da rede de ensino.
Com uma programação variada, o projeto contou com rodas de conversa, palestras educativas, apresentação de documentários, ações de saúde bucal, atualização do cartão de vacina, além de muitas outras atividades, como a oficina de Shantalla – uma prática de origem indiana que tem como objetivo ampliar os momentos de contato entre mãe e filho e fortalecer o vínculo entre eles.
Para a secretária de saúde, Maria Vieira, a Semana Mamãe Bebê foi um momento importante de reflexão sobre as atividades direcionadas às crianças do município, desde os cuidados durante a gestação, até os primeiros passos na Educação Infantil. “Com total apoio do prefeito Zé Adelson, desde a gestação, essas mães contam com acompanhamento permanente da nossa equipe por meio das Unidades de Saúde e programas sociais. Essa ação ocorreu, devido a necessidade de fortalecer entre os pais, a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança, que vai do nascimento até os 6 anos de idade. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. Foi uma semana produtiva de grande adesão dos usuários e de resultados super positivos para toda a equipe envolvida. Estão todos de parabéns”,  afirmou.
Fechar Menu
Close This Panel