Usuários do CRAS tem dia de cultura e lazer na capital alagoana

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Terra Viva, promoveu um dia de acesso à cultura e lazer aos usuários assistidos pelo CRAS.

Ao desembarcarem na capital alagoana, o grupo conheceu um Museu, a feirinha de artesanato da Pajuçara, além de vários outros pontos turísticos, incluindo a praia – que para algumas usuárias, foi a primeira experiência com o mar. Com a orientação da equipe da Unidade e de guias turísticos, os visitantes não esconderam a alegria e durante todo o roteiro, sorriram, fizeram perguntas e tiraram várias dúvidas.

Para a secretária Patrícia Sandes, a ação externa ajuda na socialização do usuário para que ele tenha contato com outra realidade, saindo da sua rotina e vivendo novas experiências. “Trazê-los para outro ambiente foi sem dúvida uma experiência única para eles, e também para a nossa equipe. Ver o brilho nos olhos de quem teve seu primeiro contato com o mar, e a felicidade estampada a cada descoberta, foi sem dúvida, uma grande recompensa. Vamos continuar empenhados em proporcionar novos passeios e atividades externas para os usuários dos nossos programas sociais”, concluiu.

Fechar Menu
Close This Panel